em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Fabricante
Artesanal
Modelo
Ganesha
Forma
Retangular
Formato de venda
Unidade

Outras características

  • Material: Vidro

Descrição

Incensário Porta Incenso de Vidro Retangular Ganesha

Tamanho: 23 x 5 cm

Material: Vidro

- Foto ilustrativa, não acompanha o incenso -


O Ganesha é conhecido como o Deus dos comerciantes, da prosperidade, da política e da sagacidade. Possui quatro braços; em uma das mãos carrega um machado (para cortar todo mal) e, na outra, um laço para puxar os devotos para perto de si.
Na peregrinação espiritual todos os obstáculos são criados por nós mesmos: o apego ao mundo dos objetos, emoções e pensamentos.
Ganesha corta esses apegos e mantém, com sua corda, as atenções das pessoas voltadas para o objeto superior. Conta a tradição, que aquele que reza para Ganesha nunca encontra obstáculos que não possa superar.




Os incensários de vidro transmitem delicadeza, elegância e criatividade, decorando e combinando com os mais diversos tipos de ambientes. Conta a história que, desde 1.400 a.C., os egípcios já utilizavam o vidro como objeto de decoração, e que foram encontrados sinais do uso deste material datados de 3.500 a.C.
Algumas fontes divergem sobre a sua origem, mas o que todos concordam é que o vidro possui uma beleza singular, quando utilizado em objetos decorativos.


A palavra perfume tem origem no latim, deriva do “Per” (através) e “fumus” (fumo), confirmando o costume antigo de espalhar resina e ervas aromáticas sobre carvões fumegantes, com o propósito de purificar o ar e afastar perigos infecciosos.
Além dos iniciais modelos rudimentares de carvão, os incensários estão presentes desde os primórdios da humanidade em diversas religiões, como por exemplo, o turíbulo no Cristianismo. No entanto, a queima das resinas perfumadas nesses recipientes não ficou restrita aos cultos religiosos. A prática foi disseminada na cultura de muitos povos, dos mais primitivos aos mais cultos de cada país e civilização.
Ao longo de sua utilização, os incensários evoluíram de meros recipientes para a queima de resinas aromáticas, transformando-se em peças decorativas das mais variadas formas e materiais, assumindo um papel tão importante quanto o próprio incenso.


A antiga cultura Indiana – védica – sempre foi muito voltada à espiritualidade, assim como nos dias contemporâneos. Um dos aspectos mais marcantes dessa espiritualidade é o politeísmo, ou seja, o culto a vários deuses, como Ganesha, Shiva, Krishna, Saraswati, Lakshmi, entre outros.
Segundo estudos, existem mais de 330 milhões de divindades no hinduísmo, tendo em vista que os deuses possuem vários avatares e aspectos de si mesmo, cada um representado por uma divindade específica!
O hinduísmo se dispersou pelo mundo todo: com mais de 400 milhões de praticantes, eles representam cerca de 6% da população mundial. Os hindus representam mais de 80% da população na Índia e no Nepal.
No Brasil, inúmeras pessoas também cultuam os Deuses Hindus bem como aderem às práticas religiosas Indianas, pois acreditam que receberão graças, como as vindas de Krishna - o poder da criação e do amor – ou as dádivas de Shiva, relacionadas à força para destruição do desnecessário, para dar espaço à criação, ou ainda a remoção de obstáculos e o sucesso vindos de Ganesha.
Acredita-se que o interesse e a participação cada vez maiores dos brasileiros ao hinduísmo e, consequentemente, ao culto às divindades, deve-se às diversas manifestações religiosas
existentes no Brasil, como a Umbanda, o Espiritismo, doutrinas, filosofias de vida, entre
outros e, principalmente, pela da difusão da prática da Yoga.
E você? Com qual divindade hindu se identifica?



Na Djovia Produtos Esotéricos Você tem Acesso aos Principais Incensos Disponíveis no Mercado Brasileiro, Além de uma Gama de Produtos e Presentes Esotéricos, Místicos e Religiosos. Fabricamos Banhos de Ervas para Limpeza e Proteção do Corpo Astral. Djovia Um Mundo de Produtos Esotéricos à Sua Mão.

Garantia do vendedor: 90 dias