Anúncio pausado

Características principais

Fabricante
Artesanal
Modelo
Olho de Hórus
Forma
redondo
Formato de venda
Unidade

Outras características

  • Material: Vidro

  • Diâmetro: 0.1 m

  • É kit: Não

Descrição

Incensário Porta Incenso de Vidro Redondo Olho de Hórus

Diâmetro: 10 cm

Material: Vidro

O Olho de Hórus ou UDIAT, é um símbolo do Antigo Egito, que significa proteção e poder. É um dos amuletos mais poderosos e mais usados em todas as épocas para evitar o mal olhado e espantar a inveja, e também para obter proteção, vigor e saúde.

Os incensários de vidro transmitem delicadeza, elegância e criatividade, decorando e combinando com os mais diversos tipos de ambientes. Conta a história que, desde 1.400 a.C., os egípcios já utilizavam o vidro como objeto de decoração, e que foram encontrados sinais do uso deste material datados de 3.500 a.C.
Algumas fontes divergem sobre a sua origem, mas o que todos concordam é que o vidro possui uma beleza singular, quando utilizado em objetos decorativos.

A palavra perfume tem origem no latim, deriva do “Per” (através) e “fumus” (fumo), confirmando o costume antigo de espalhar resina e ervas aromáticas sobre carvões fumegantes, com o propósito de purificar o ar e afastar perigos infecciosos.
Além dos iniciais modelos rudimentares de carvão, os incensários estão presentes desde os primórdios da humanidade em diversas religiões, como por exemplo, o turíbulo no Cristianismo. No entanto, a queima das resinas perfumadas nesses recipientes não ficou restrita aos cultos religiosos. A prática foi disseminada na cultura de muitos povos, dos mais primitivos aos mais cultos de cada país e civilização.
Ao longo de sua utilização, os incensários evoluíram de meros recipientes para a queima de resinas aromáticas, transformando-se em peças decorativas das mais variadas formas e materiais, assumindo um papel tão importante quanto o próprio incenso.

A antiga cultura Indiana – védica – sempre foi muito voltada à espiritualidade, assim como nos dias contemporâneos. Um dos aspectos mais marcantes dessa espiritualidade é o politeísmo, ou seja, o culto a vários deuses, como Ganesha, Shiva, Krishna, Saraswati, Lakshmi, entre outros.
Segundo estudos, existem mais de 330 milhões de divindades no hinduísmo, tendo em vista que os deuses possuem vários avatares e aspectos de si mesmo, cada um representado por uma divindade específica!
O hinduísmo se dispersou pelo mundo todo: com mais de 400 milhões de praticantes, eles representam cerca de 6% da população mundial. Os hindus representam mais de 80% da população na Índia e no Nepal.
No Brasil, inúmeras pessoas também cultuam os Deuses Hindus bem como aderem às práticas religiosas Indianas, pois acreditam que receberão graças, como as vindas de Krishna - o poder da criação e do amor – ou as dádivas de Shiva, relacionadas à força para destruição do desnecessário, para dar espaço à criação, ou ainda a remoção de obstáculos e o sucesso vindos de Ganesha.
Acredita-se que o interesse e a participação cada vez maiores dos brasileiros ao hinduísmo e, consequentemente, ao culto às divindades, deve-se às diversas manifestações religiosas
existentes no Brasil, como a Umbanda, o Espiritismo, doutrinas, filosofias de vida, entre
outros e, principalmente, pela da difusão da prática da Yoga.
E você? Com qual divindade hindu se identifica?



Na Djovia Produtos Esotéricos Você tem Acesso aos Principais Incensos Disponíveis no Mercado Brasileiro, Além de uma Gama de Produtos e Presentes Esotéricos, Místicos e Religiosos. Fabricamos Banhos de Ervas para Limpeza e Proteção do Corpo Astral. Djovia Um Mundo de Produtos Esotéricos à Sua Mão.

Garantia do vendedor: 90 dias